quarta-feira, 20 de julho de 2011

Missão Munguluni


      O vilarejo de Munguluni está situado a aproximadamente a 1.000 km de Maputo, capital de Moçambique. O local não possui senso populacional, energia elétrica ou saneamento básico. A ausência de médicos e a ineficiência de prevenção facilita a disseminação rápida de diversos tipos de doenças e as taxas de mortalidade são altas.
      A língua oficial do país é o português, porém, apenas 26% da sociedade domina o idioma considerando a imensa quantidade de dialetos locais que se distribuem no país. A comunidade local desconhece padrões básicos de saúde e higiene e as condições de sobrevivência são extremamente precárias.
      A missão Munguluni possui uma estrutura antiga e não finalizada com padrões insuficientes para atendimento à sociedade local dispondo assim de alto potencial para se tornar uma estrutura de apoio e intervenção ao povoado com posto médico e escola ativos.

| OBJETIVOS

- Promover restauração da estrutura física da Missão Munguluni: escola, posto médico, igreja e estruturas locais para acesso e utilização da população.
- Realizar atendimento médico, dentário e orientações básicas de prevenção às doenças.
- Ministrar instruções sobre regime alimentar adequado e utilização sustentável dos recursos locais.
- Promover recreação infantil e orientação espiritual e educacional multidisciplinar.
- Construir a estrutura básica de uma igreja local com o apoio do projeto Maranatha (One Day Church).
- Doar uma moto para o pastor local.
- Produzir um documentário em DVD.
- Contribuir para a existência de um mundo melhor, onde todos possam ter a oportunidade de viver em padrões dignos de higiene, saúde, educação e convívio social.

  | COMO AJUDAR

As doações poderão ser feitas na conta abaixo:

BANCO BRADESCO 
Agência: 3372-3 
Conta Corrente: 113991-6
 Associação Paulista Sudoeste – Missão IASP 
CNPJ: 55.233.019/0051-39

| PROJETO

Período: 14 de agosto a 02 de setembro de 2011.

      Partindo de São Paulo para Johannesburg em vôo direto, seguirão por terra aproximadamente 1.500 km até Munguluni. Durante 10 dias no vilarejo deixarão marcas não apenas fundamentadas nos gestos e comportamentos relacionais, mas de maneira concreta ao consolidar a estrutura do posto médico, escola e da comunidade voltados para benefício e crescimento da população local.   
      O grupo é voluntário e dedica o período de férias corporativas para atuar em missão. Os missionários não foram selecionados conforme disponibilidade econômica, ao contrário, principalmente considerando o sincero propósito e a participação efetiva através das diferentes vocações que suprem os objetivos propostos pela missão.
     A equipe será apoiada e orientada pela ADRA (Agência Adventista de Recursos Assistenciais) que promove ações globais assistenciais e também por membros locais da comunidade.

6 comentários:

  1. Certamente Deus vai a frente de vocês e vocês realizarão muitas coisas significativas na vida das pessoas com quem entrarem em contato! Minha oração é que Deus derrame poder, graça e salvação sobre todos vocês que vão para Munguluni e sobre os que já estão lá!!! Graça e oaz

    ResponderExcluir
  2. Muitoo legal.Quero participar!!!!!! que Deus abençoe vcs e que vcs possam ser luz na vida dessas pessoas que não conhece a Jesus e que não vem mais motivação para suas vidas,mas que com esse projeto els irão conhecer que ainda há esperaça e que existe um Salvador...Paz

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostaria de entrar em contato com o organizador do evento. Meu email é danielsilveira321@gmail.com
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. É muito bom poder fazer a diferença por onde passamos. Melhor ainda é saber que somos ferramentas nas mãos de Deus, e através de nós muitas vidas poderão ser transformadas, tendo a oportunidade de um dia trocar o pior estado de dor, fome e miséria por uma vida saudável, feliz e eterna ao lado do Salvador.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei nem como entender essas tragédias da fome, mas quero compreender que é a vontade de Deus que desenvolvamos a verdadeira piedade para este tempo do fim.

    ResponderExcluir
  6. Como posso fazer parte do projeto, sou administrador e no momento trabalho com construção civil, tenho sentido um desejo de ajudar em outro pais, mas ainda não sei os passos necessários.

    ResponderExcluir